quarta-feira, 24 de março de 2010

LEI DO PHOTOSHOP

quarta-feira, 24 de março de 2010

O Deputado WLADIMIR COSTA (PMDB-PA) criou um projeto de lei onde toda imagem publicitária manipulada deve ter um aviso de advertência. A mensagem seria essa: "Atenção: imagem retocada para alterar a aparência física da pessoa retratada". Segundo Costa, o objetivo é "acabar com a idealização do corpo humano pela publicidade".

É quase impossível no mundo da publicidade uma imagem colocada na mídia sem retoque ou manipulação.

Realmente esse deputado não ter o que fazer!

Matéria completa em: http://ccsp.com.br/ultimas/noticia.php?id=44828
Imagem: http://img71.imageshack.us/i/eyeot5.jpg/

Funcionária é demitida pelo FACEBOOK



Quando pensamos que já lemos de tudo em matéria de "redes socias" vem o "ser humano" e surpreende o próprio "ser humano". Uma funcionária no Reino Unido foi demitida pelo FACEBOOK. Atendente em um café perdeu o dinheiro ao sair pra comprar biscoitos para os funcionários da loja. Inacreditável!

Matéria completa em: http://epocanegocios.globo.com/Revista/Common/0,,EMI128184-16367,00-FUNCIONARIA%20E%20DESPEDIDA%20POR%20FACEBOOK.html

sexta-feira, 19 de março de 2010

A BORDO DA WEB 2.0 CORPORATIVA

sexta-feira, 19 de março de 2010
Imagem: http://abordorp.blogspot.com/2010/03/forum-presencial-bordo-da-web-20.html - Acesso em 19 de mar. 2010

Ontem Participei do "FÓRUM - A BORDO DA WEB 2.0 CORPORATIVA", realizado na FECAP. Este foi o primeiro evento realizado pelo blog "A Bordo da Comunicação" (http://abordorp.blogspot.com). Foi muito bom entender como as empresas estão se comportando frente às Mídas Sociais.


Ainda existem muitos paradigmas com relação a esse tema. Porém pesquisas realizadas, de diversos tipos e em diversos países, apontam que empresas que não aconpanham essa nova onda estão com seus dias contados.

Eu até ganhei um livro sobre Comunicação Organizacional, da Margarida Kunsch, num sorteio realizado ao final do evento.

Parabéns ao "BLOG A BORDO DA COMUNICAÇÃO".

.