domingo, 22 de março de 2009

Record X Globo - disputa ponto a ponto

domingo, 22 de março de 2009




Com a novela "Chamas da Vida", a Record ficou em 1º lugar de audiência no Rio de Janeiro nesta quinta-feira. Segundo informa o colunista da revista Veja, Lauro Jardim, a trama marcou média de 22 pontos e bateu a Globo, que marcou 21 pontos no horário com a transmissão de parte do Big Brother Brasil e um filme (Fonte: Adnews).



Essa discussão entre emissoras de TV já virou questão de honra para cada uma delas. "Todas" querem combater a Rede Globo seja em qualquer horário. Um ponto a mais no ibope já é motivo para comomeração. Não será um ponto ou dois que derrubará a "poderosa". A Globo construiu um império com a sua marca. A Record pode até passar a Globo no horário nobre, porém no geral a Rede Globo continua sendo a preferida dos brasileiros. Não sou partidário da Globo, mas como "marketeiro" sei que para acabar com essa marca levará muitos anos e rios de dinheiro. É fato que para o telespectador essa concorrência é ótima. Mas a disputa ainda está nas novelas. E de novelas não há mais novidades na TV. Acho que a Record poderia explorar outro tipo de programação mais útil à sociedade. Aí "talvez" ela consiga acabar com a Globo. Mas será???

8 comentários:

Anônimo disse...

na verdade o brasileiro já se "acostumou" com a grade da Globo...é como um vício o jornal é o Nacional, a novela é a das oito (mesmo não sendo mais nesse horário) etc. etc.
No geral, acho a programação de todas as emissoras muito ruim, que pra chamar a audiência colocam (as emissoras) no ar cada vez mais programas sensacionalistas, apelativos e violentos

MAFIA DOS PAPAGAIOS/RAPHAEL disse...

falae pow te achei numa comunidade do orkut la estou começando o meu blog e estou querendo fazer novas amizades... www.mafiadospapagaios.blogspot.com depois ve la...
pow sobre o post.. realmente a globo vai demorar a perder a audiencia... ateh pq eh costume um brasileiro nao tem o que ver poe na globo... e outras emissoras conseguem alguns programas legais soh que nao um conteudo completo... + pela fé a globo perde a audiencia este ano...
parabens pelo post vlw abço
fuii

Veiga disse...

conselho:

N ASSISTA NENHUMA DAS DUAS!

@_guigomes disse...

Cara , layout legal e temas interessantes , esse negocio de guerra entre emissoras é ateh bom , porque assim elas vao sempre estar melhorando née '. www.conexaotoonami.blogspot.com '

Dash' disse...

Acho meio dificil alguma emissora ganhar da globo, pq como jah falou a Ana Lucia Nicolau o brasileiro jah se acostumo com a Rede Globo.

Eu não sou muito de assistir novela, mas eu jah percebi(não só eu)que quando a Record vê que sua novela tá fazendo sucesso ela imenda a novela, e faz com que a novela fique interminavel e ruim. Exemplos: Prova de amor e Os Mutantes(caminhos do coração 2)

www.imthebest.blogspot.com

Raul disse...

Finalmente alguem para desbanca o monópolio da globo.
essa emissora que é manipuladora de mentes. !

gostei do blog se der da uma passada aqui

http://es-sencia.blogspot.com/

Larissa Freiberger disse...

a Globo é realmente um vício que deve ser combatido, há muitas outras coisas melhores na TV brasileira =D

o TPM³ passou por aqui ;)
http://www.tpm-3.blogspot.com

KGeo disse...

eu prefiro a record porque a globo só tá perdendo a mão